quinta-feira, 26 de novembro de 2020

 Mensagem de Advento

A Eucaristia constrói-nos no caminho da fé: “Cristo salva-te”


O nosso lema Paroquial: As mãos de Deus, nas mãos de todos!


Convidados a ter as mãos como símbolo da nossa caminhada. Propomos a realização de um presépio integrado nas mãos. Constrói neste caminho a Coroa de Advento (lançamos pistas para tal - está atento).

O advento convida-nos a fazer travessia. Convida-nos a ir ao cerne de nós e olhar-nos com esse imenso amor que Deus nos tem. É tempo de olharmo-nos e perguntarmo-nos se estamos a seguir o projeto de Deus para nós ou a fugir porque somos frágeis, fracos e incapazes. É tempo de questionarmo-nos se estamos a ouvir Deus falar-nos através de nós ou a seguir o caminho que os outros seguem. É tempo de deixar as dúvidas entrar. É tempo de abrir as janelas do coração e da alma a Deus, deixar que seja Ele que viva em nós e ouvi-Lo.

O Advento convida-nos a abandonar os percursos viciados que nos levam sempre aos mesmos sítios. Convida-nos a reinventar-nos. Convida-nos a lembrar do imenso amor de Deus por nós e deixarmo-nos guiar por ele. Convida-nos a ser peregrinos de nós para preparar o caminho do nosso coração para ser o presépio onde nascerá Jesus.

A nossa dinâmica de Advento e Natal, irá proporcionar um trajeto de vida pessoal, familiar e comunitária através da citação bíblica, oração, reflexão e trabalho familiar.

Vivamos esta quadra sabendo que: “A família cristã é a primeira e mais básica comunidade eclesial. Nela vivem-se e transmitem-se os valores fundamentais da vida cristã. Ela é Igreja Doméstica. Os pais desempenham o papel de primeiros transmissores da fé aos seus filhos, ensinando-lhes através do exemplo e da palavra, a serem verdadeiros discípulos missionários. Ao mesmo tempo, quando essa experiência de discipulado missionário é autêntica, uma família torna-se evangelizadora de muitas outras famílias e do ambiente em que vive.”

Em comunidade, no início do mês de novembro, associámo-nos à Pastoral Penitenciária, na construção do postal a enviar aos irmãos privados de liberdade, atividade: TU CONTAS! POR ISSO, ELE NASCE!

Boa Caminhada
Con. Rui Pontes

Material:

Construção do Presépio - pdf - Clica Aqui
Construção da Coroa de Advento- pdf - Clica Aqui
Caminhada de Advento e Natal - Na Liturgia - pdf - Clica Aqui
Lema Domingo a Domingo - pdf - Clica Aqui
Reza Desenhando - Semana da Imaculada Conceição - pdf - Clica Aqui
Reza Desenhando - Caminhada do Advento ao Batismo do Senhor - Clica Aqui

O nosso lema de Advento e Natal 










Construção do Presépio























Construção da Coroa de Advento

Coroa de Advento 

Apresentação da Coroa de Advento







Domingo I de Advento - Em família e Comunidade




Domingo II de Advento - Em família e Comunidade


Domingo III do Advento- Em família e Comunidade


Domingo IV do Advento- Em família e Comunidade


Sugestões



Reza desenhando

A Catequese da Infância disponibiliza material para as crianças acompanharem semana a semana a caminhada do Advento e Natal





















Sem comentários:

Enviar um comentário

 Desafio - CATEQUESE DA ADOLESCENCIA   CONSTRÓI A MEDITAÇÃO DA VIA SACRA TEMA OS PASSOS Articula-te com o/a tua Catequista para informações ...