Orações Comunitárias

13 de Maio 2020

Pelas ruas da nossa Paróquia

Momentos de ORAÇÃO a 12 e 13 de Maio

Vamos viver este 12 e 13 de maio em circunstâncias muito diferentes das habituais, contudo mantemos a nossa devoção a Nossa Senhora de Fátima! Agradecemos e pedimos-Lhe intercessão junto ao Seu Filho!

No dia 13 teremos Missa às 19:00 (com transmissão no Facebook) e pelas 20:25 O Sr. Cónego Rui Pontes sairá da Igreja do Caniço com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorrendo as ruas da nossa comunidade.

Apelamos a todos que se mantenham em vossas casas e cumpram com as normas vigentes de não ajuntamentos de pessoas.

Contamos com todos quanto possam que coloquem nas suas casas/apartamentos as janelas abertas e iluminadas, apresentando as nossas tradicionais colchas. Pode-se colocar outros elementos assinalando a nossa prece à Senhora de Fátima. O que vos for possível (somos um povo criativo!) Se possível coloquem uma vela acesa!
Contamos com todos para esta união em oração!

Durante o percurso, manteremos a transmissão de dentro da nossa igreja com cânticos oração e meditação do Terço.

Se vos for possível, partilhem connosco, através de comentários, imagens ou vídeos, o momento de passagem pela vossa rua, participando de forma alargada neste momento de oração.

Poderão ser publicadas fotos ou vídeos de partilha e testemunho desta nossa vivência no álbum da página - facebook - que será criado para o efeito. Quem preferir poderá enviar para o email: paroquiadocanico@gmail.com.

Rota Paróquia das Eiras - 12 de Maio às 20:30

Com transmissão Facebook (recitação do terço)

Saída da Igreja das Eiras; Rua da Abegoaria (pelo EPF), Estrada das Eiras (até ao restaurante Belo); Rua da Escola (Apartamentos), Estrada das Eiras, Estrada das Fontes, Rua do Pomar, Estrada do Pinheirinho, Caminho do Palheiro Ferreiro, Rua da Paz, Chegada a Igreja das Eiras.

Rota Paróquia do Caniço - 13 de Maio às 20:25

Saída da Igreja Rua João Paulo II, Rua João Gonçalves Zarco, Estrada do Aeroporto, Rotunda da estrada João Abel Vieira, subida estrada do Serralhal – via Expresso, descida até rotunda do Inter-posto descida para a Estrada do Garajau, Rotunda, Estrada do Garajau, descida pelo caminho da Calçada, rotunda, continua no caminho da Calçada, vira à esquerda, na Rua Bartolomeu Perestrelo, Rua Francisco Santana, Vira para à esquerda Rua José Avelino Pinto, Rotunda, inversão de marcha, Estrada Ponta da Oliveira, rotunda Rua alternativa ao Centro do caniço, Rotunda, rua João Gonçalves Zarco, Rotunda do Aeroporto, novamente estrada do Aeroporto, Figueirinhas, rotunda para estrada João Gonçalves Zarco, descida na Rua Francisco Peres, Estrada do Garajau, vira à esquerda, Rua Alberto Teixeira, até CTT, novamente à estrada Ponta da Oliveira, direção à Igreja.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Rogai por nós!

Desafio - CATEQUESE DA ADOLESCENCIA   CONSTRÓI A MEDITAÇÃO DA VIA SACRA TEMA OS PASSOS Articula-te com o/a tua Catequista para informações ...